Campo Mourão,
 
 
Central Regional de Notícias
20/10/2008
Catedral de C.Mourão como Patrimônio Cultural
Se depender do vereador Edson Lima (PPS-não reeleito), a Catedral São José em Campo Mourão será declarada como Patrimônio Cultural do Município.

O pedido de abertura desse processo foi formulado ao Conselho Municipal do Patrimônio Cultural, que é ligado a Prefeitura, através da Secretaria de Cultura.

Na justificativa da proposição, o vereador acentua que a construção da Catedral de São José foi iniciada em 1954, sob o comando do padre João Assmann.

Quando foi instalada a Diocese de Campo Mourão, em abril de 1960, apenas metade da igreja estava construída. Em janeiro de 1965 foi concluído o piso e iniciado o revestimento interno.

Edson Lima pleiteou ainda o plantio de uma cerejeira (sakura) na praça Getúlio Vargas em comemoração pela passagem do Centenário da Imigração Japonesa.

voltar

 
últimas notícias
http://www.uol.com.br