| Central Regional de Notícias |
| 15/10/2008 |
 |
| NOTÍCIAS DO DIA 13 DE OUTUBRO DE 2008 |
|
|

EM CM DOS REELEITOS, SÓ ISIDORO PERDEU VOTOS
(13/10 - 16h23) Dos dez vereadores de Campo Mourão, quatro foram reeleitos, um não concorreu (Luiz Alfredo) e cinco não prosseguirão a partir do dia 1º de janeiro. Mas como foi a performance deles nas eleições de 2004 em comparação com 2008. Buscamos em nossos arquivos.
OS REELEITOS:
Isidoro: 2.370 votos em 2004 e agora 2005 votos. Queda de 365 votos
Sidnei: 1.327 votos em 2004 e agora 1.387 votos. Subiu 60 votos
Dr. Eraldo: 1.136 votos em 2004 e agora 2.131 votos: Subiu 995 votos
Pezão: 843 votos em 2004 e agora 1.296 votos: Subiu 453 votos.
OS NÃO REELEITOS:
Carlão (1.025 em 2004 e 722 em 2008)
Edson Lima (985 em 2004 e 786 em 2008)
Stanziola (965 em 2004 e 1.741 em 2008)
Salvador Martins (747 votos em 2004 e 961 em 2008)
Roque de Freitas (647 em 2004 e 454 em 2008).
Fato curioso foi o caso do não reeleito Paulo César Stanziola (PMDB). Ele fez 1.741 votos, quase o dobro da eleição passada. Fez mais votos que os eleitos Edoel Rocha, Sidnei Jardim, Helton Borges, Pezão e Beto Voidelo, mas ficou fora devido a legenda
NELSON TURECK REELEITO, CHAFARIZ REFEITO

(13/10 – 15h49) Os adversários de Tureck não podem reclamar das novas cores utilizadas para embelezar o centro da cidade. Na semana em que o prefeito de Campo Mourão, Nelson Tureck (PMDB), comemorava sua reeleição, homens da prefeitura davam um trato especial no Chafariz da Praça Getúlio Vargas no centro da cidade. O obelisco ganhou nova pintura, reparos nos equipamentos e uma nova iluminação. Nas cores tem o vermelho e ainda o azul e o verde. Durante a campanha o azul foi a cor da campanha de Tureck e o verde do Tauillo

COMO FICAR ISENTO NO VESTIBULAR DA FECILCAM
(13/10 - 14h24) Quem não possui condições para pagar a taxa do Vestibular da Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão, tem uma chance. Começou hoje a impressão dos formulários para a inscrição de isentos do Vestibular de Verão da Fecilcam. O requerimento e demais documentos para solicitação da isenção de pagamento da taxa do Vestibular estará disponível no site da fecilcam (www.fecilcam.br ou fecilcam.educacao.ws) e na fotocopiadora interna da Instituição até 15 de outubro. Mais informações pelo telefone 3518-1880
PALESTRA EM CM: Acontece hoje (13), às 20 horas na Fecilcam a palestra "Questões Jurídicas do Agronegócio". A promoção é do Conselho Regional de Contabilidade e será proferida pelo advogado, conferencista e professor Lutero de Paiva Pereira, que atua a 20 anos na área de Direito Agrofinanceiro e Direito Bancário. Informações pelo telefone (44) 3523 7851.
NO SPC DE C.MOURÃO UM SAI E DOIS ENTRAM
(13/10 – 10h28) É muita gente devendo. O serviço de proteção ao crédito de Campo Mourão vem acrescentando novos devedores a cada dia. O listão dos seprocados atingiu 14 mil 685 consumidores. Pela regra estas pessoas não podem adquirir seus bens ou serviços a prestação. Só no mês de setembro foram incluídos na relação 1.109 devedores.
Em Campo Mourão a competição entre quem paga e quem deve é de 2 por 1. Na média de 2008, para cada consumidor que paga e sai do listão dois passam a fazer parte dele. Em junho foi registrado o recorde de inclusões no cadastro: 1.211. Já o menor número de inclusões neste ano foi em janeiro: 590.

NÃO FALTA MAIS NADA: EM CAMPO MOURÃO GREVE NOS BANCOS E AGORA FALHA NAS LOTÉRICAS
(13/10 – 09h52) A segunda-feira para muitos mourãoenses começou da pior maneira possível. Por falta de bancos devido a greve dos bancários que novamente instalaram suas faixas na frente das agências, muitos correram até as casas lotéricas para quitar suas contas. O que eles não esperavam era a falha em todo o sistema.
Em Campo Mourão as “máquinas” de todas as lotéricas estão fora do ar. Não é possível pagar uma simples conta de água e nem fazer uma fezinha na loteria para a vida melhorar.
Teve gente que deixou a casa cedo e se instalou em frente as lotéricas até a abertura as 9 da manhã, mas não esperava a falha do sistema em plena segundona de muito calor na cidade.
Soubemos que até às 09h50 da manhã nem mesmo os responsáveis pelas casas lotéricas sabem o que ocorreu. O jeito agora é tentar pagar conta nas farmácias. A gente aproveita e toma um comprimido para dor de cabeça ou uma vitamina para suportar o estresse provocado por greve de bancário
TENTA EVITAR FURTO E ACABA FERIDO
(13/10 – 08h43) Um morador de Campo Mourão não suportou ver um rapaz furtando as rodas de um carro e partiu para cima do ladrão. Foi neste domingo por volta das 7h30 da manhã na avenida Presidente John Kennedy no bairro Lar Paraná.
Nestas ocasiões o correto é acionar a polícia pelo 190, mas ele preferiu agir primeiro e ao tentar impedir o furto, os dois se atracaram e o ladrão acertou vários golpes de canivete no rapaz que precisou ser encaminhado ao hospital. O meliante ficou escondido no telhado de uma casa, mas foi pego pela PM e levado até a delegacia.

TERCEIRIZADOS DA BRASIL TELECOM ENTRAM EM GREVE

(13/10 – 05h42) Quem precisar de um conserto de linha telefônica, ADSL para internet e coisas do gênero terá que esperar. Além de não poder realizar suas operações bancárias devido a greve da categoria, alguns poderão ficar sem telefone, pois quem também iniciou uma paralisação em Campo Mourão foi o grupo de funcionários da Koerich - empresa que presta serviços de instalação de telefones para a Brasil Telecom.
Eles estão bravos. O Sintiitel - Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Instalações Telefonicas do Estado do Paraná descobriu que os funcionários da empresa no Estado de São Paulo, recebem um valor maior para fazer o mesmo serviço. Os funcionários aguardam um posição da empresa. Enquanto isso interromperam o trabalho por tempo indeterminado. Agora estamos sem banco e podemos ficar sem telefone para acessar o home banking
APÓS PAUSA PARA ELEIÇÃO RECOMEÇAM OS TIROS
(13/10 - 05h35) Após uma pausa durante o processo eleitoral, recomeçou em Campo Mourão a onda dos tiros. Luciano Rodrigo Magalhães, 25 anos, foi ferido a tiros ontem por volta das 22 horas na Rua São José esquina com a rua Belém abaixo da Perimetral Tancredo Neves no jardim Horizonte. Em estado grave ele foi levado ao hospital.
Esta foi a terceira tentativa de homicídio em Campo Mourão no final de semana. Sexta-feira a noite, feriado do aniversário do município, dois rapazes foram baleados na rua Santa Catarina próximo a avenida Capitão Índio Bandeira no centro de Campo Mourão.
|
voltar
|
 |
|