|
O Sindicato dos Empregados do Comércio assinou ontem no final da tarde a Convenção Coletiva de Trabalho (2008). Foram cinco meses de negocição com o Sindicato Patronal.
Os principais pontos do acordo foram: reajuste de 9%, retroativo ao mês de junho, quem não deu aumento ou repassou o índice parcial terá de pagar os atrasados agora e o horários especiais. Esta liberado o trabalho em horário especial em apenas um sábado de cada mês.
O salário do comerciário passa para 574 reais. Os comissionados tem a garantia na convenção de um salário mínimo de 608 reias.
O presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio, Mauro de Oliveira, comemorou o final das negocições, dizendo que prevaleceu o bom senso
|